Em meio a pandemia, um Dia dos Pais emocionante no Viver Residencial Geriátrico

Em meio a pandemia, um Dia dos Pais emocionante no Viver Residencial Geriátrico

10 de agosto de 2020

Nesse ano o dia dos pais foi diferente para muitas famílias. Com a pandemia, o distanciamento social se faz necessário, sobretudo para as pessoas que se enquadram no grupo de risco. Um domingo atípico que, embora tenha deixado muitos pais sem um abraço bem apertado, foi repleto de carinho e generosidade, mesmo que à distância.

Esse foi o clima no Viver Residencial Geriátrico que, através de uma ação em conjunto com a Revista Vanguarda, levou música e afeto para os idosos neste dia especial. Nove músicos alegretenses foram convidados para gravar de suas casas um vídeo cantando a música preferida de cada idoso morador do Residencial.

“O objetivo da nossa ação foi prestar uma homenagem aos idosos que são pais e que desde março estão em isolamento social, tendo como maior acalento os meios de comunicação, pois a maioria gosta de escutar o seu radinho e tomar um chimarrão no final da tarde”, explica a Gestora de RH do Residencial, Silvia Azeredo.

Conforme a Publicitária Janiélli Camargo, responsável pela Revista Vanguarda e organizadora da ação, foi um domingo gratificante. “Nosso objetivo como Vanguarda sempre foi espalhar positividade. Durante esse período de pandemia temos visto diversas ações como essa, em vários locais do país, então pensamos em embarcar nessa ideia que tem tudo a ver com o nosso propósito e levar esse abraço virtual aos idosos. Também agradecemos a todos os músicos que gentilmente aceitaram o nosso convite e tornaram essa ação possível”, ressalta.

Músicos participantes da ação: Pâmela Sitó, Vanusa Souza, Aline Costiti, Lucas Benevides, Bruno Souza, Hemerson Mendonça, Filipi Coelho, Rodrigo Arebalo Cardoso (vocalista do Gurizada Macanuda) e Os Chacreiros (Gerson Brandolt, Beto Vilaverde e Cristiano Fantinel).

Confira o vídeo com os melhores momentos:

Comentários