O adolescente José Victor iniciou a luta contra o câncer. Saiba como ajudar

O adolescente José Victor iniciou a luta contra o câncer. Saiba como ajudar

21 de julho de 2020

O adolescente José Victor (17) e seus pais Adelar e Elisângela, foram pegos de surpresa com a notícia de um câncer que mudou a rotina do estudante e apaixonado pelo ciclismo. José foi diagnosticado com um câncer de testículo em estágio avançado. Após a realização de cirurgia para a retirada do tumor, o adolescente vai começar o tratamento de quimioterapia.

Integrante da banda marcial da Escola Lauro Dornelles e do Grupo de Ciclismo Trilha Aventura, nem mesmo a doença tira o sorriso do rosto do menino simpático e carinhoso com os pais. Conforme explica a mãe, felizmente o diagnóstico aconteceu rápido.

 

“Eu sou costureira e artesã, e meu marido capataz de estância. O José Victor fica comigo na cidade, mas quando começou a pandemia, ele foi pra fora passar a quarentena com o pai. Ele levou a bicicleta, mas não estava andando, então eu questionei e ele relatou que estava sentindo um desconforto e dor. Assim que voltou pra cidade fomos ao médico que examinou e pediu uma ecografia com urgência. Nunca imaginávamos, mas ali se confirmou um tumor muito grande”, diz Elisângela.

Pela urgência do quadro, José Victor foi submetido a uma cirurgia particular. Os pais tiveram que conseguir dinheiro emprestado para realizar o procedimento. Com a ajuda de várias pessoas, também conseguiram realizar um galeto para cobrir alguns custos.

“Eu não posso dizer o nome de uma pessoa para agradecer, pois seria injusto esquecer alguém. Recebemos ajuda de gente que nem conhecemos e se tocaram com a nossa situação. Agradeço em primeiro lugar a Deus e daqui pra frente se inicia o tratamento e nós vamos lutar”, afirma Elisângela.

A família vai tentar encaminhamento da quimioterapia pelo SUS, mesmo assim, a rotina do tratamento, que será feito em Uruguaiana, envolve muitos gastos. Sensibilizadas com a situação, a Miss Alegrete Maria Gasparotto e sua mãe, a artesã Flávia Weide, tiveram a iniciativa de realizar uma rifa em prol de José Victor. Cada número custa R$5,00 e o ganhador será contemplado com uma mandala, de sua escolha, confeccionada pela Flávia.

Se você deseja ajudar comprando um número da rifa, entre em contato:

Flávia Weide

Maria Gasparotto

Comentários