“A música é o ar que eu respiro”. Conheça a trajetória de persistência do cantor Hemerson Mendonça

“A música é o ar que eu respiro”. Conheça a trajetória de persistência do cantor Hemerson Mendonça

16 de julho de 2020

 

 

Esse período de pandemia não está fácil para ninguém, sobretudo, para quem estava acostumado a reunir centenas de pessoas, subir no palco e fazer o que dá sentido a sua vida: cantar. Essa é a realidade que o músico Hemerson Mendonça tem enfrentado nos últimos meses, porém, sem perder a esperança de dias melhores.

“A agenda desse ano foi e está sendo adiada, mas estou contando os dias para que eu possa voltar a realizar o que eu mais gosto, que é cantar”, relata.

A história de Hemerson com a música começou bem cedo.  Aos 11 anos ele já cantava e aos 15 teve seu primeiro contato com o público. Começou a tocar em bailes, o que fez com que despertasse sua paixão pela carreira e o inspirasse ainda mais a seguir o seu caminho no ramo.

“A partir dali sempre busquei melhorar. Tive passagem por várias bandas até eu decidir que iria destacar meu nome e seguir carreira solo”, afirma. A decisão precisou de coragem, já que o trabalho é uma constante superação de desafios, ainda mais para quem decide seguir a profissão no interior.

“Uma das maiores dificuldades é a logística, pois estamos distantes dos grandes centros, porém a frase que carrego comigo é ter persistência sempre”, destaca o cantor que, em época de pandemia, se reinventou através da realização de lives pela internet, uma forma de ficar mais perto do público e manter o trabalho ativo.

 

 

A primeira parceria aconteceu com a cantora Pâmela Sitó, com quem Hemerson gravou a música “Um minuto de silêncio”, que já está tocando nas rádios. O dueto caiu no gosto do público e os dois já fizeram outra live confirmando o sucesso. “Em breve vem mais novidades por aí”, dispara o cantor que, mesmo com um cenário de incerteza, continua motivado pela paixão que tem pela profissão.

“Nunca pensei em desistir da carreira e nem pretendo abandonar a música. Esse é o meu trabalho, a música é o ar que eu respiro desde quando eu abro o olho quando acordo, é a minha vida”, conclui.

Instagram Hemerson Mendonça

Facebook @mendoncahemerson

 

Fotos: Rafael Antunes e Marco Santierri

 

Comentários