Doe computador ou tablet usado para estudantes carentes

Doe computador ou tablet usado para estudantes carentes

2 de julho de 2020

Com as aulas suspensas em virtude do isolamento social em meio à pandemia da Covid-19, a alternativa para muitas escolas foi manter o ensino em formato online para que as crianças e adolescentes não tenham um ano letivo perdido. Mas o que para alguns parece a solução, para muitos, torna-se mais um problema, pois nem todos têm um computador e muito menos acesso à internet.

Pensando nisso uma linda iniciativa de solidariedade do alegretense Emerson Oliveira Rizzati está fazendo a diferença na vida de vários estudantes da Escola Eduardo Vargas. Ele está se mobilizando para conseguir a doação de computadores ou tablets para os alunos carentes participarem das aulas online.

“A iniciativa surgiu, pois sou vizinho da escola, conheço o Diretor e me enviou o pedido. Como tenho conhecimento de como formatar os computadores e instalar o sistema Linux Educacional, que é gratuito e seguro pras crianças, decidi ajudar”, salienta.

Emerson destaca que os equipamentos doados podem ser bem usados, desde que possibilitem o acesso à internet. Se estiver com algum dano ou faltando alguma peça, ele se prontifica para avaliar e tentar recuperar para o uso.

Quem quiser doar, pode entrar em contato com ele através das redes sociais. Ele se disponibiliza a buscar e formatar o equipamento para deixar apto ao uso dos alunos.

Contatos:

https://www.facebook.com/emerson.rizzatti

https://www.instagram.com/emersonrizzatti/

 

Fotos: divulgação Facebook

Comentários