Você se considera uma “Pereirão”?

Você se considera uma “Pereirão”?

10 de junho de 2020

Imagine as seguintes situações:

Você mora sozinha e justo na hora daquele banho gostoso o seu chuveiro queima. Ao invés de se desesperar você pega o celular – mas não para procurar um eletricista- e sim, para pesquisar um tutorial de como trocar a resistência do chuveiro. Com as informações certas, você vai até a ferragem mais próxima, compra o necessário, volta para casa e em poucos minutos resolve o problema e pode tomar aquele banho relaxante e recompensador.

Você pensou em redecorar aquele cantinho especial da sala com quadros novos. O problema é que eles estão há dois dias jogados num canto da casa, porque o maridão nunca tem tempo de fazer o serviço que você já pediu. Ao invés de esperar a boa vontade do abençoado, você mesma pega a caixa de ferramentas e com algumas marteladas, pronto! Sua sala está com uma cara nova.

Foto: João Miguel Junior

Se identificou? Então você é do time da “Pereirão”, a Griselda da novela Fina Estampa (Rede Globo), personagem da atriz Lilia Cabral. A faz tudo que se intitula “marido de aluguel”, já tinha ficado marcada na nossa memória antes mesmo da trama voltar a ser exibida. Isso porque, a “Pereirão” é na verdade um “mulherão”, e representa muito àquelas que não têm medo de pôr a mão na massa e desenvolver tarefas consideradas masculinas.

Clique aqui!

Clique aqui!

Para muitas mulheres trocar uma lâmpada, pintar uma parede ou consertar um vazamento na pia do banheiro, por exemplo, deixou de ser um problema e passou a ser encarado como um desafio. Basta ter as ferramentas certas e vontade de aprender, que a mulherada domina rapidinho esse universo!

Atualmente já existem empresas de prestação de serviços em vários estados brasileiros, realizados somente por mulheres, um novo nicho de mercado que cresce cada dia mais fortalecendo a autonomia financeira feminina e desconstruindo a ideia do sexo frágil.

Comentários