Sesc promove “Dia do Desafio” solidário

Sesc promove “Dia do Desafio” solidário

26 de maio de 2020

Tradicional no calendário de atividades do Sesc, o Dia do Desafio sempre foi marcado com atividade física mobilizando diversos grupos de pessoas em cada canto da cidade, com o intuito de promover a saúde e o bem-estar.  Porém, esse ano devido aos esforços que todos estão fazendo para combater a propagação da Covid-19, o Dia do Desafio (27 de maio) será um pouco diferente.

O Sesc Alegrete iniciou nessa semana a campanha de doação de sangue para abastecer o Hemocentro da cidade. A ação começou nesta segunda-feira (25) e se estende até sexta-feira (29) (com exceção de quarta-feira). Os 30 primeiros doadores receberão uma camiseta do Dia do Desafio.

Divulgação Sesc Alegrete

Amanhã também vai ocorrer o Drive Thru do Agasalho em frente ao Sesc Andradas, das 8h às 12h. Então já reserva aquele casaco que você não usa mais, ou aquele cachecol que está sobrando no armário e se prepara para cumprir esse desafio solidário.

Mas quem pensou que a atividade física vai estar fora do desafio deste ano, está enganado. A nível estadual também está acontecendo a campanha pela internet: Você e + 5 no DDD. O Sesc convida a todos gravarem um vídeo fazendo uma atividade física e postar desafiando sua rede de amigos, usando as #DiadoDesafio2020 e #DDDonline.

Também irão ocorrer atividades online que você pode acompanhar direto pela página do Facebook do Sesc/RS.

O QUE É O DIA DO DESAFIO?

Há 25 anos, a última quarta-feira do mês de maio marca o Dia do Desafio, que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo. Saiba mais sobre o movimento.

Comentários