Ele descobriu a gratificante sensação de cumprir um desafio pessoal

Ele descobriu a gratificante sensação de cumprir um desafio pessoal

21 de maio de 2020

Dia de #tbt, dia de relembrar boas histórias. A de hoje, envolve esporte, aventura e, sobretudo, foco. Em janeiro o empresário e ciclista Fábio Mion completou 200KM até São Francisco de Assis. Até aí você pode pensar: – ok, não tem nada de mais-, porém, o percurso até lá foi feito de bike.

“Fazia um ano que eu vinha me preparando para um grande desafio que me propus. Me lancei a essa aventura a qual completei com tranquilidade, pois vinha me sentindo muito bem fisicamente. O ciclismo é um esporte apaixonante e tem um custo benefício muito grande a saúde, tanto física como mental”, ressalta Fábio.

Ele sempre gostou do esporte. Quando mais jovem tinha bicicleta, porém, por falta de tempo, não conseguia se dedicar. “Com o lançamento de novas te

cnologias e tamanhos de bike que facilitaram bastante a melhora do desempenho, adquiri uma nova em 2015, mas que ficou quase dois anos parada. Aí comecei a ver várias pessoas fazendo passeios em lugares muito legais e me inspirei a começar o treinamento por conta”, relata.

Ele voltou para o esporte em 2017, foi fazendo novas amizades e entrou para o grupo “Trilha Aventura”, formado por entusiastas do esporte de duas rodas aqui na cidade. No grupo de whatsapp fazem parte mais de 170 ciclistas.

A partir daí não parei mais. Fazemos pedaladas solo ou em grupo, participamos de competições. Tudo muito saudável”, relata.

 

Que tal começar a pedalar?

– O primeiro passo é comprar uma bicicleta. Para escolher o modelo adequado, você precisa avaliar o seu biótipo, para não ter problemas com dores lombares ou lesões; e também, precisa saber qual o seu objetivo no esporte, como por exemplo, que tipo de treino pretende fazer;

– Se você está iniciando, uma boa dica é começar a andar em grupo. Além de ser agradável, será mais seguro caso você enfrente algum imprevisto. Comece a pedalar com os amigos, um incentivando o outro é uma ótima maneira de seguir no esporte;

– Andar de bicicleta faz muito bem para a saúde em geral. Proporciona benefícios para o corpo, inclusive conforme pesquisas reduz o risco de infarto em 50%, além de ser um ótimo esporte para o bem-estar mental.

 

 

Comentários