Essas palavras podem mudar a sua vida

Essas palavras podem mudar a sua vida

11 de maio de 2020

Você é daquelas pessoas que até concorda que a meditação é uma ótima prática, porém o dia é tão corrido e você ainda não encontrou um tempo para relaxar e ter esse momento de reflexão?

Então talvez a técnica do Ho’ oponopono seja perfeita para você! O nome é bem estranho, é verdade. Em havaiano, Ho’o quer dizer causa, e ponopono, perfeição, ou seja, a expressão pode ser traduzida como corrigir um erro ou tornar certo. Por meio dessa prática, que faz parte da filosofia Havaiana e não requer aulas nem ensinamentos, é possível limpar a própria mente, deixando-a livre de memórias que nos prendem ao passado, impedindo uma vida mais leve.

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Segundo o método, basta você repetir as quatro frases aí acima, para causar uma verdadeira transformação de dentro para fora. Ao repetí-las, uma, duas ou todas as vezes que você lembrar durante o dia, você estará autorizando que o seu subconsciente, o seu “eu interior”, faça essa limpeza de crenças limitantes que impedem a sua vida de fluir.

“Sinto muito” é o reconhecimento de que algo penetrou em seu corpo ou mente; é um pedido de perdão por isso. “Me perdoe” é um pedido a seu eu interior para que o ajude a se perdoar, bem como perdoar o outro. “Te amo” ajuda a transmutar a energia bloqueada (em luz, compaixão etc). E “Sou grato” é a expressão de gratidão e fé de que tudo será resolvido para o bem de todos os envolvidos.

E no mínimo interessante, não é mesmo? Os praticantes do método garantem que ele não depende de religião e dizem que mesmo que a pessoa que praticar não acreditar que dará certo, ainda assim o Ho’oponopono vai causar resultados.

Comentários