Depois do Garota Verão

Depois do Garota Verão

4 de março de 2020

‘Garota Verão’ foi o maior concurso de beleza da região sul do país, era realizado durante a estação mais quente do ano e durou cerca de 30 anos. As candidatas passavam por diversas etapas seletivas até chegarem à final, realizada em Capão da Canoa. O concurso era promovido pelo Grupo RBS e tinha a cobertura da RBS TV, filiada à Rede Globo.

A última edição do Garota Verão aconteceu em 28/02/2015, e teve como vencedora a jovem Gabrielle Martins Rosa, que marcou o concurso sendo a primeira negra a vencer.

 

Gabrielle Martins, da cidade de Torres, Garota Verão 2015. Foto: G1

Na nossa edição de Março de 2015, entrevistamos Gabrielle, que foi nossa capa. Cinco anos depois, batemos um papo com a última Garota Verão do estado. Confira:

Vanguarda: Como foi o ano de 2015 pra ti?
Gabrielle: O ano de 2015 foi o ápice da minha adolescência. Fiz descobertas, venci o concurso da minha vida e me senti realizada, posso dizer que foi o meu ano. Conheci pessoas, fiz amizades, fui referência para muitas meninas que, assim como eu, buscavam e tinham o mesmo sonho. Foi uma experiência indescritível, uma ano maravilhoso com toda certeza!

V: O que mudou na tua vida após o Garota Verão?
G: Infelizmente não tive a oportunidade de passar a faixa à minha sucessora, algo que esperei muito. O Garota Verão me trouxe muito reconhecimento, me tornou mais madura, e com certeza, mais segura de mim e da minha beleza que na época foi dita como “fora dos padrões”. Me senti empoderada da menina que eu era e com certeza agora da mulher que me tornei.

V: Como está a tua vida hoje?
G: Hoje trabalho, junto com meu esposo, com um provedor de internet que atua na região há um ano. Como meu setor é o de atendimento ao público, sempre sou lembrada por conta do título que carrego. Sou convidada a participar de eventos, júri, desfiles… Sempre carregando o título que tanto amo, há 5 anos!
Continuo morando na cidade que levo no meu coração aonde quer que vá, Torres. Sou casada, mãe de um menino lindo chamado Theo! Minha família é o meu porto seguro e me orgulho muito de tudo que já construímos juntos!
Meus pais têm um restaurante na Praia Itapeva, onde cresci, e nosso verão é dedicado a esse ambiente criado com tanto carinho por todos nós. Se chama Sea Side e é claro que instagram/facebook eu quem administro, fotografando cada momento e compartilhando!

Gabrielle atualmente. Foto: Acervo pessoal

V: Cinco anos depois do Garota Verão, o que de mais importante aconteceu na tua vida?
G: Depois do Garota Verão eu casei com o amor da minha vida e dei à luz ao Theo que é o meu bem mais precioso. Agradeço por cada momento que vivi, cada lágrima que derramei pra ser quem sou hoje.

Theo, filho de Gabrielle. Foto: Acervo pessoal

 

V: O que você diria para as gurias que estão correndo em busca dos seus sonhos?
G: Apesar do Garota Verão não existir mais, sei que existem por aí muitas meninas em busca de reconhecimento e que sonham com as passarelas. O conselho que dou é que não desistam, e que sejam sempre verdadeiras em tudo que façam!

Comentários