Gincana e Cavalgada Solidária: evento arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos

Gincana e Cavalgada Solidária: evento arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos

9 de dezembro de 2019

No último final de semana (7 e 8) Alegrete deu um show de solidariedade. A cidade ficou movimentada com a realização da Gincana e Cavalgada Solidária 2019, uma promoção do tradicionalista Cléo Trindade e da Rádio Tchê Alegrete com o apoio de diversas empresas parceiras.

O evento teve dois pontos de concentração, o Parque dos Aguateiros e a Praça Getúlio Vargas, onde não paravam de chegar doações arrecadadas “a patas de cavalos”, com a integração das entidades tradicionalistas da cidade que se engajaram nessa cavalgada para tornar o Natal de muitas famílias especial este ano.

Conforme a organização, no total foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis. A cada residência visitada, os participantes da gincana recebiam um depoimento emocionante de pessoas que doavam, pois já sentiram na pele a angústia de passar necessidade.“Foi um show de solidariedade, quem ganhou foi a comunidade”, destacou o organizador Cléo.

Os vencedores da gincana foram anunciados no final da tarde do domingo (8), num evento bem animado com sorteio de brindes e a entrega das premiações. O CTG que mais arrecadou alimentos, total de 1.517,70 Kg e consagrou-se o campeão desta edição foi o CTG Honório Lemes. Na categoria Piquete, Os Tauras da Getúlio Vargas venceram com 1.536,00 Kg e na categoria Invernada o prêmio foi para o CTG Farroupilha que arrecadou 1.826,90 Kg.

 

Fotos: Janiélli Camargo 

Comentários