Sesc inaugura piscinas e estúdio de pilates em Alegrete

Sesc inaugura piscinas e estúdio de pilates em Alegrete

6 de novembro de 2019

Natação e hidroginástica são algumas das novidades do Sesc em Alegrete a partir desta semana. O Sistema Fecomércio-RS inaugurou na segunda-feira (04/11) mais um espaço voltado à saúde e ao bem-estar na cidade. Localizado na Rua Dr. Lauro Dorneles, número 853, o espaço tem 617,18 m² e conta com duas piscinas térmicas, uma adulta medindo 16mX10,5m e outra infantil com dimensões de 5mX3m.

Entre as opções de atividades abertas a toda comunidade estão: nado livre, hidroginástica e aulas de natação para idades a partir de 04 anos. Além disso, é uma novidade o Estúdio de Pilates com Aparelhos. Em breve, no mesmo local, iniciam os atendimentos do Espaço Sesc Mais Saúde com serviços de MassoterapiaPsicologia Nutrição e a expectativa é atender em média 1,1 mil pessoas todos os meses. As inscrições para uso dos novos serviços já estão abertas e podem ser feitas diretamente no Sesc da Rua dos Andradas, 71.

“O Sesc se dedica a mais de 70 anos ao cuidado integral das pessoas, desde a infância até a maturidade. É por meio dele que o Sistema Fecomércio-RS oferece o que há de melhor quando se pensa em bem-estar. Por tudo isso, é uma honra entregar este novo equipamento aos alegretenses”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, durante inauguração da segunda unidade Sesc em Alegrete. 

“O Sistema S sempre nos deu exemplo de como fazer bem o trabalho em prol das pessoas. Agradeço pelas parcerias e convênios que sempre firma com o poder público. O nosso desejo é que estas entregas se perpetuem, afinal o que se quer para a sociedade é exatamente o que o Sesc propõe: cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes. Em nome do Alegrete, agradeço por mais este investimento”, saudou o prefeito de Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral.

Campanha #EUVALORIZO:

Em sua fala, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, reforçou a importância do apoio da sociedade à campanha nacional em defesa do trabalho realizado pelas entidades que compõem o Sistema S: “Pedimos a todos que participem e nos ajudem a divulgar fortemente este movimento para afirmar e reafirmar ao governo quanta diferença fazemos na vida dos brasileiros. Milhões de pessoas são beneficiadas todos os dias com ações de saúde, educação, lazer, cultura, esporte e precisamos de apoio neste momento para defender este trabalho”. O abaixo-assinado está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac e também no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br). Até 30 de novembro, o objetivo é reunir pelo menos 1 milhão de assinaturas na petição pública que pode ser acessada também diretamente pelo link: http://twixar.me/rW3T.

Em Alegrete, além da nova unidade, o Sesc segue com os atendimentos na Rua dos Andradas, 71, onde a comunidade tem acesso à Academia, Consultório Odontológico, Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) e Sala Multiuso. Lá, o Sesc desenvolve ações de cultura, esporte, lazer e turismo, além do Programa Sesc Maturidade Ativa e atende também as comunidades de Manoel Viana e São Francisco de Assis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.

Novo espaço do Sesc em Alegrete

Abertura do novo espaço para o público
Data: 06 de novembro
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 07h30 às 21h; Sábado, das 08h às 12h; e Domingo, das 15h às 19h.

Atividades já disponíveis no local:
Nado Livre
Aulas de natação
Hidroginástica
Pilates aparelho

Em breve:
Massoterapia, Psicologia e Nutrição

 

Fonte: Sesc/RS – Sistema Fecomércio 

 

Comentários