Um trabalho que vai além do Outubro Rosa

Um trabalho que vai além do Outubro Rosa

10 de outubro de 2019

Já é sabido que no mês de outubro se intensifica a luta pelo combate ao Câncer de Mama através do incentivo da prevenção pelo autoexame, objetivo maior da campanha Outubro Rosa, que sempre ganha vários adeptos em todo o país.

Porém, esse trabalho de prevenção faz parte dos programas educativos promovidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete há muitos anos, que também incluiu a prevenção do câncer de colo de útero.

Mas você sabia que a atuação da Liga vai além do Outubro Rosa? A instituição acolhe pacientes, homens e mulheres, portadores de qualquer tipo de câncer, além de assistir também às famílias desses pacientes que, na maioria dos casos, passam por dificuldades financeiras.

Fundada em 1960 a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete tem como missão dar auxílio, amparar pessoas carentes portadores de câncer e atuar junto à comunidade, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida e agir visando à prevenção. É composta por um grupo de 52 mulheres voluntárias, presididas por Helena Carlesso dos Santos, que propuseram se doar em prol da solidariedade.

Atualmente a Liga atende em torno de 50 famílias carentes de pacientes em tratamento, somando 680 pacientes ao todo. Eles recebem doações mensais de cestas básicas, fraldas, medicação, complementos alimentares, hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e janta, no caso de pacientes que fazem tratamento complementar).

A entidade atua também com suporte emocional não só aos pacientes, como também aos seus familiares através do Grupo de Apoio ao Paciente, com reuniões semanais que ocorrem todas as segundas-feiras às 14h, com suporte de Nutricionista, Fisioterapeuta, Assistente Social e Psicóloga.

O evento da escolha da  Glamour Girl de Alegrete já é tradicional no calendário da Liga, sendo  hoje o carro chefe das ações beneficentes. Toda a arrecadação do evento é voltada para a atuação em prol dos pacientes e familiares. Neste ano o evento ocorreu no Clube Casino no dia 4 de outubro onde a jovem Carolina Brum de Freitas conquistou o título de Glamour Girl 2019.

Presidente da Liga, Helena Carlesso; Glamour Girl 2018 e candidatas 2019.

Carolina Brum, Glamour Girl 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como você pode ajudar?
Enfrentar o câncer já é difícil e com problemas financeiros essa luta se torna mais complicada. Auxilie nessa causa doando um valor mensal de sua escolha ou de R$ 25,00.
A Liga recebe também doações de fraldas, leite integral e alimentos não perecíveis.

Contas para contribuição: 

Para depósito: Banco Banrisul
Agência: 0110        Conta: 0601873104

 

Para depósito: Banco do Brasil
Agência: 0144-9       Conta: 5035-0

 

 

 

Fotos: Facebook Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete 

Comentários