Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no Carnaval!

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no Carnaval!

3 de março de 2019

Bloco “Nós Podemos” mostrou a força de mobilização das mulheres e gerou uma onda de sororidade no Carnaval da Venâncio 

 

Alegria, diversão e amizade. Esse foi o clima do “Salvem o Carnaval”, uma iniciativa de grupos de foliões e empreendedores que fez jus ao nome, e surgiu para que a festa popular continue vibrando em Alegrete.

A folia aconteceu na Rua Venâncio Aires na noite do último sábado (2), organizada pelas empresas Villa Burger, Tio Bola- Cervejas Artesanais e Gabi- A louca das Camisetas, reunindo pessoas de todas as idades para curtir a noite.

Um dos destaques foi o bloco “Nós Podemos”, uma inciativa da empreendedora Gabriela Abi Valle, que renuiu em torno de 40 mulheres que, além de celebrarem a festa, transmitiram a mensagem de que lugar de mulher é onde ela quiser, reforçando o propósito do projeto #DonasdaRua, da Turma da Mônica.  

Imagem: Reprodução do site ChicoRei.com

“Eu já tinha essa camiseta disponível para vender na loja. E quando a Ministra Damares levantou aquela questão de que meninas vestem rosa e meninos azul, eu fiz um post nas redes sociais da camiseta, reforçando que meninas vestem azul sim, e lancei o desafio do bloco. A camiseta por isso só, que tem a estampa da Mônica que já é uma personagem empoderada, já representa a mensagem que quisemos passar”, destaca Gabi.

Além disso, com a intenção de gerar uma onda de sororidade e empatia, foram distribuídas fitas de cetim na cor lilás, mesmo para mulheres que não faziam parte do bloco, a fim de identificar que, em qualquer situação de perigo, umas poderiam contar com as outras.

Comentários