CTG Honório Lemes realiza o maior Baile da Prenda Jovem de sua história

CTG Honório Lemes realiza o maior Baile da Prenda Jovem de sua história

16 de maio de 2018

No último sábado (12) o CTG Honório Lemes deu um show de representatividade jovem no Movimento Tradicionalista Gaúcho. O Leão do Caverá realizou o Baile da Prenda Jovem onde 22 meninas foram apresentadas para os tradicionalistas.

Conforme Patrícia Ribeiro, membro da patronagem, o Sarau de Prendas não era realizado há quase sete anos na entidade. Quando a atual gestão assumiu o CTG, em novembro do ano passado sob o comando do tradicionalista Vangel de Morais Rocha, essa foi uma das prioridades.

“Em nossa primeira reunião, logo após a posse, nos desafiamos a realizar todos os eventos que tinham tradição em nossa casa, dentre eles, o Sarau de Prendas. Assim vestimos a camisa do CTG e fomos em busca!”, diz Patrícia.

Baile 2

Em sua XXVI edição, o Sarau teve como casal padrinho Márcio Iung e Kellen Iung e explorou como temática o “Baile da Ramada”, contando até com a participação de prendas de outras entidades como CTG Oswaldo Aranha, Grupo Nativista Ibirapuitã, Piquete Alegretense, Piquete Igiquiguá, CTG Tradição do Rio Grande, CTG Farroupilha e Piquete Francisco Mafaldo.

“Sabíamos que pelo esforço dedicado por todos da patronagem, o resultado não poderia ser outro, mas com relação à quantidade de prendas participantes, foi uma grata surpresa”, revela Patrícia.

Até mesmo uma carioca, estudante da Universidade Federal do Pampa, se rendeu aos encantos da tradição gaúcha e participou do Sarau, reflexo do engajamento da juventude da entidade que se esforçou para a concretização do evento.

“Acreditamos que a representatividade desse número de jovens participantes é o recado de que “estamos aqui firmes nos bastos”, embora por muitas vezes a juventude passe pelas entidades de forma desapercebida, principalmente àquelas que não possuem invernadas de dança ou um departamento artístico cultural ativo.O recado está dado, estão na espera, por vezes, de apenas uma oportunidade, um convite amigo”, ressalta Patrícia.

Baile

Prendas Jovens

Andressa Alves Dichete, Caroline Gediel da Silveira, Eduarda Ferreira Medeiros, Gabriela da Silveira Prates, Karine Santos dos Santos, Natália da Silva Rocha, Rafaela de Almeida Coelho, Thailiz Cruz Garci, Alice Dirlene Martins dos Santos, Camili Correa dos Santos, Natacha Leal, Rosângela Costa Camargo, Taciele Menezes da Silva, Érica dos Santos Gripa, Isadora Morais de Menezes, Ellana Duarte da Costa, Querolen Furquim Gomes, Liriel do Prado Pereira, Lorrana dos Anjos Franco, Emili da Costa Saraiva e Nariane Mombaque Dias.

Texto por Gabriella Oliveira.

Comentários