22 de novembro de 2017
Um dos espaços mais importantes de fomento e produção cultural está se mobilizando para dar prosseguimento às suas atividades. Desde o início de novembro, o Coletivo Multicultural de Alegrete vem realizando bazares e brechó para a manutenção de sua sede, que é alugada.
O Coletivo Multicultural hoje conta com ajuda financeira de vários apoiadores. Contudo, além do aluguel, também são necessários recursos para a manutenção do espaço e, por isso, a iniciativa de realizar bazar de venda de livros, discos, revistas, DVD’s e o brechó. De acordo com Paulo Amaral, a ideia é realizar a atividade semanalmente, aos sábados, das 16 às 22 horas. “Além do brechó, a proposta é sempre trazer uma ação cultural, como a sessão cinema que é realizada às 17 horas, entre outras ações”, explica.
O bazar e o brechó precisam de doações de livros, revistas, discos de vinil, DVD’s e roupas. Quem quiser colaborar com o Coletivo Multicultural doando esses itens ou sendo um apoiador fixo, pode entrar em contato pelos telefones (55) 9960 15351, (55) 99923 0571 ou (55) 99633 4438. A sede do projeto fica localizada na Rua Barros Cassal, 2160.
COLETIVO MULTICULTURAL – Há quatro anos em atividade, o Coletivo Multicultural de Alegrete é um projeto que atualmente conta com 15 colaboradores. Gerido pela Associação Cultural Mensageiros, o Coletivo oferece gratuitamente à comunidade oficinas de teatro, cinema, literatura e artes plásticas.
Além disso, o Coletivo também realiza produções cinematográficas em parceria com escolas públicas do município, filmes esses que sempre estão inscritos nos circuitos de festivais em âmbito estadual e nacional, ganhando prêmios e sendo destaque onde são exibidos.
Texto: Andressa Benites. Fotos: Paulo Amaral