AMMEA promove workshop de mecânica básica para mulheres

AMMEA promove workshop de mecânica básica para mulheres

11 de novembro de 2017

DSCN7375Nos dias 10 e 11 de novembro, foi realizado o I Workshop de Mecânica Básica Para Mulheres. Promovido pela Associação de Mecânicos, Metalúrgicos e Eletricistas de Alegrete (AMMEA) e coordenado pela Mecânica Rondon, o evento foi ministrado de forma gratuita às participantes.

De acordo com Cleuza dos Anjos Schmitz, secretária da AMEEA, a ideia para o workshop surgiu para atender a uma demanda de clientes da Mecânica Rondon e de outras empresas do segmento. “Fazia algum tempo que a associação queria fazer um evento nesse sentido e, isso somado à grande demanda de pedidos das clientes fez com que o workshop acontecesse”, explica.

DSCN7345

Presidida por Danilo Schmitz, a AMMEA firmou parcerias com mecânicas locais, empresas de outros segmentos e com a Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia para instrutores, material para anotações e banner de divulgação do evento.

DSCN7386

As vagas, que eram limitadas a 25 alunas, foram preenchidas rapidamente. Na sexta-feira (10), o workshop teve seu primeiro momento, com uma aula teórica realizada no Centro Empresarial de Alegrete. Já o segundo momento do curso foi ministrado na manhã de sábado (11), na Mecânica Rondon, a fim de que as alunas pudessem por em práticas os conhecimentos adquiridos na teoria.

DSCN7392

No workshop as alunas aprenderam a conhecer melhor o seu veículo, a fim de que saibam identificar eventuais problemas e procurar ajuda especializada se necessário. “É importante saber o que cada luz no painel significa, quais barulhos no veículo devem ter maior atenção. Além disso, também saber observar as condições do pneu, saber trocá-lo, saber verificar o óleo, embreagem, filtro de ar, faróis, velas, bateria… Enfim, é bom saber dessas coisas para ter segurança ao trafegar e para manter a manutenção preventiva em dia, o que também valoriza o veículo em uma eventual venda”, comenta Cleuza.

DSCN7404

Texto por Andressa Benites. Fotos: Janiélli Camargo e Vivian Mitidieri.

Comentários