Alegrete Sobre Rodas vence amistoso e precisa de ajuda para ir ao próximo

Alegrete Sobre Rodas vence amistoso e precisa de ajuda para ir ao próximo

7 de novembro de 2017

qq

O Ginásio Luciano Vieira Pereira, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Honório Lemes foi palco do amistoso internacional de basquete para cadeirantes entre as equipes Alegrete Sobre Rodas e Rivera Sobre Rodas. O evento, que foi organizado pelo grupo Esporte Para Todos, teve apoio da Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer.

qqq

O amistoso encerrou com o placar de 14 a 13, com a vitória da equipe alegretense. Agora o próximo amistoso com a equipe uruguaia será em Rivera, no dia 22 de novembro. Para a viagem, o grupo precisa de ajuda financeira para pagar o ônibus, no valor de R$ 1300. O transporte precisa ser feito de ônibus pela necessidade de espaço: além das cadeiras de rodas da equipe, também serão levadas cadeiras para emprestar à equipe de Rivera para a realização do amistoso.

Além do valor para a viagem, o grupo também necessita de materiais. “Precisamos de verba para bolas, equipamentos, além de uma mesa de tênis de mesa, pois a que tínhamos ficava na APAE e a enchente grande destruiu”, conta Eliandro Vizzotto de Freitas, capitão da equipe Alegrete Sobre Rodas.

O grupo já está se organizando para a arrecadação de dinheiro, mas qualquer ajuda é bem-vinda. Quem quiser ajudar a equipe a pode entrar em contato pelo telefones (55) 99945 3876, com Eliandro ou (55) 99907 2726, com Claudia Ereno, coordenadora do grupo Esporte Para Todos.

23335809_1525718377522773_1250337021_o

ESPORTE PARA TODOS – Em atividade desde fevereiro de 2014, o grupo vem desenvolvendo projetos não só no basquete de cadeira, mas também nas modalidades de bocha, atletismo, tênis de mesa e futsal, buscando a inclusão e adaptação de pessoas com deficiência física.

A equipe Alegrete Sobre Rodas, que tem como treinador Diego Silveira, atualmente conta com sete atletas, com idades entre 26 e 51 anos. Os treinamentos da equipe acontecem semanalmente na Praça da Juventude. A fim de divulgar as atividades, a equipe vem fazendo demonstrações na região, como e Manoel Viana e já tem convite para participar de evento em Uruguaiana.

Texto por Andressa Benites. Fotos: Janiélli Camargo.

Comentários