Lions Clube Alegrete realiza galeto beneficente para APAE

Lions Clube Alegrete realiza galeto beneficente para APAE

17 de outubro de 2017

thumbnail_IMG_20171015_105155631

Trabalho voluntário e solidariedade também marcaram presença na 75ª Exposição Agropecuária de Alegrete. No último domingo (15), o Lions Clube Alegrete realizou mais uma edição do seu tradicional galeto na praça de alimentação do Parque Dr. Lauro Dornelles. A renda será revertida para a APAE – Escola Paul Harris.

De acordo com o presidente do Lions Clube Alegrete, Carlos Surtegaray, neste ano o clube de serviços adotou a APAE e vem realizando uma parceria com a entidade, a fim de arrecadar fundos para a manutenção da escola. “A APAE perdeu muito com a enchente no fim de 2015 e início de 2016 e ainda estão se recuperando. Então estamos juntos promovendo ações para ajudar a escola”, explica.

Durante a exposição, uma esquipe de 20 pessoas se revezou entre preparo dos alimentos e o serviço aos clientes. A preparação do tradicional galeto, que é sempre realizado no último dia do evento, começou cedo, às 6 horas da manhã. Foram preparados cerca de 240 pedaços de galeto, o suficiente para 100 pessoas.

Toda ação realizada pelo clube de serviços conta com trabalho voluntário e a renda obtida é integralmente utilizada para a compra do necessário à entidade assistida. “Nós, assim como os demais clubes de serviços, trabalhamos doando o nosso trabalho, promovendo ações para ajudar entidades. Abdicamos de momentos com a nossa família, momentos de lazer, mas nos dedicamos porque entendemos que vale a pena”, finaliza Carlos.

thumbnail_IMG_20171015_105218767

Texto e fotos por Andressa Benites.

Comentários