1º Passeio Ciclístico de Alegrete

1º Passeio Ciclístico de Alegrete

28 de setembro de 2017

_DEL5487

O Centro de Formação de Condutores (CFC) Alegrete, em parceria com a Prefeitura Municipal, Trilha Aventura, Subway e Ciclo Vascão, realizou na manhã do sábado (23) o 1° Passeio Ciclístico de Alegrete. Com o lema “Uma pedalada para mais saúde”, o pedal encerrou as atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito.

Com um percurso de 2,6 km, o passeio teve como ponto de partida o largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e percorreu as ruas do centro da cidade até o Parque dos Patinhos. Além da promoção de saúde e bem estar, o passeio também tinha como objetivo chamar a atenção para a necessidade do cuidado dos condutores com os ciclistas e também para ciclistas evitarem exposição a riscos.

Ao final do percurso, a organização do evento realizou entrega de troféus para a maior equipe, ciclistas com maior e menor idade, ambas para feminino e masculino. Também foi feita distribuição de brindes cedidos pelo Ciclo Vascão para os participantes que participaram de uma brincadeira de perguntas e respostas sobre o trânsito.

Com cerca de 130 participantes, o 1º Passeio Ciclístico superou as expectativas da organização. “Quando pensamos no evento, pensamos em algo para agregar valor à comunidade e acho que atingimos o objetivo. Foi um evento muito bacana que marcou as atividades da Semana Nacional de Trânsito na cidade”, avalia Sérgio de Souza, diretor de ensino do CFC Alegrete.

_DEL5460

Premiação:

Maior equipe: BICI 10

Maior idade (feminino): Soila Guterres

Maior idade (masculino): Jesus Antunes

Ciclista mais jovem (feminino): Isadora Viana

Ciclista mais jovem (masculino): Pablo Refatti

Por Andressa Benites. Fotos: Vagner Torres.

Comentários