Irmãos Machado

Irmãos Machado

18 de setembro de 2017

Foi em março deste ano que o Brasil inteiro conheceu e se apaixonou pela “fofura” e simpatia do cantor Thomas Machado (9) que, conquistou de primeira o coração dos jurados e espectadores do programa The Voice Kids, da Rede Globo, ao interpretar “Beijinho Doce”. A Vanguarda bateu um papo com o vencedor do reality e descobriu que, apesar da participação solo no programa de TV, ele não está sozinho na carreira artística, pois junto com o irmão Eduardo (16), forma a dupla “Os Irmãos Machado”.

Naturais de Estância Velha (RS), o gosto pela música e pelas tradições do Estado vem de berço, um exemplo que os irmãos seguiram do pai, Ari Machado. Eduardo começou a tocar acordeom aos 11 anos e Thomas, com apenas cinco anos já se revelava um talento: começou a tocar e cantar.

“Nosso pai toca violão, então sempre tivemos esse incentivo em casa. O Thomas toca acordeom, canta e “arranha uma percussão”. E eu canto, toco violão e acordeom também”, diz Eduardo.

A música regionalista é a maior inspiração dos irmãos que dizem serem muito parceiros no palco e fora dele. Apesar das viagens a trabalho, não deixam de lado um compromisso que os fazem lembrar que ainda são apenas crianças e têm muita estrada pela frente.

“Temos muitos afazeres durante o dia, além do nosso compromisso com a escola, mas conseguimos conciliar todos eles. Levamos os temas e trabalhos nas viagens para não perder nada”, contam.

A experiência recentemente vivida por Thomas, com certeza, mexeu com toda a família e serviu para levar o nome da cultura do Rio Grande do Sul para o Brasil inteiro. “Thomas teve a iniciativa de se inscrever no The Voice. Eu não consegui participar por regras do programa em relação à idade, mas fiquei muito feliz por ele ter representado a nossa dupla. Tenho muito orgulho dele”, expressa o irmão.

Descrever o sentimento de uma conquista tão grande parece algo difícil, mas Thomas, no auge de seus nove anos, tem a resposta na ponta da língua. “Eu não imaginava que pudesse ser o vencedor, mas com todo o apoio que tive do público, consegui chegar à final e tenho um orgulho muito grande de poder mostrar a nossa cultura pra todo o país. Sou um gaúcho realizado e feliz!”, destaca.

Daqui pra frente, “Os Irmãos Machado” pretendem investir cada vez mais na carreira para trabalharem com o que realmente os fazem feliz: a música “Já temos CD gravado pela Universal e esperamos muitos convites para estar nos palcos levando nossa música e alegria”, projetam.

Por Gabriella Oliveira, publicada em setembro de 2017, ed. 15. Foto: arquivo pessoal.

Comentários