Rafa Brites e Felipe Andreoli

Rafa Brites e Felipe Andreoli

5 de janeiro de 2017

Foi po34 Capa Rafa e Feliper telefone que o casal simpaticíssimo, Rafa Brittes (29) e Felipe Andreoli (36), falou com a equipe da Vanguarda e revelou como é o relacionamento que começou em 2011 por culpa do facebook.
As primeiras frases trocadas conosco, mostraram como o casal é querido e simples. “De onde vocês falam?”- pergunta Rafa. “De Alegrete”- respondemos. “Ah, que legal! Eu já cantei o “Canto Alegretense” no programa “Altas Horas” e no “Encontro com a Fátima”- diz ela.
Isso porque Rafa é gaúcha. Nasceu em Porto Alegre e formou-se em administração de empresas. Começou a carreira de apresentadora na Mix TV e está há um ano e 9 meses na Rede Globo, onde atua no programa Mais Você, SuperStar, e foi uma das apresentadoras do Rock in Rio.
Felipe é formado em jornalismo e trabalha na profissão desde os 19 anos. Em 2007 começou a integrar a equipe esportiva da Band e um ano depois já fazia parte da bancada do programa CQC. Em 2015 o jornalista começou a trabalhar na Rede Globo, foi chamado para um programa que mistura humor e esporte, o Extra Ordinários e é também repórter no programa Encontro, da Fátima Bernardes.
O relacionamento teve o primeiro passo na rede social mais utilizada: o facebook. “A gente acredita que a internet veio pra facilitar o contato com as pessoas e é um meio de conhecer gente nova. Hoje em dia existem aplicativos voltados exclusivamente pra isso, e nós somos a prova de que pode sim dar certo”, afirmam.
Foram apenas três meses de namoro para que então decidissem trocar alianças. “O pedido acabou se tornando especial por não ter toda aquela ‘pompa’ que a maioria dos pedidos tem, foi algo completamente inesperado e foi maravilhoso”, recorda Rafa.
Hoje o casal vive em São Paulo e em meio à correria do cotidiano, sempre dão um jeito de manter o lado romântico da relação. “Quem acaba se prejudicando um pouco com isso são nossos amigos e familiares, pois quando temos tempo queremos aproveitar e ficar a sós, então a gente faz coisas comuns, mas que se tornam especiais pela companhia um do outro”, explicam.
Ir ao cinema, sair pra jantar, dar uma corridinha na praia, são uns dos programas preferidos do casal, só perdem para um em especial. “O que a gente mais gosta de fazer é pedir delivery e ficar em casa”, revelam.
Com uma vida profissional agitada, a visibilidade dos dois é algo inevitável, principalmente nas redes sociais, onde os fãs tem mais acesso ao trabalho e, muitas vezes, a momentos da vida pessoal de ambos. Nessas horas, é preciso achar um ponto de equilíbrio para controlar o ciúme que pode aflorar, assim… meio que sem querer.
“Ah o nosso ciúme é natural, é mais um cuidado um com o outro, mas sem desconfiança, algo saudável mesmo. A gente sabe do trabalho que temos e somos muito abertos em relação a isso. Às vezes é mais, a pura vontade de estar juntos, do que qualquer outra coisa”, afirma Felipe.
É por isso que eles prezam tanto pela liberdade. Na opinião deles é essa a chave para um relacionamento feliz. “Nós somos indivíduos e temos que nos respeitar, cada um deve ter um tempo pra si, viver sua própria vida, ter seus momentos”, aponta Andreoli.
“O casal é feito de duas pessoas, sabe aquela intersecção entre dois círculos? Acho que é mais ou menos isso. Os dois círculos tem parte incomum, mas também tem partes independentes”, explica Rafa, que não vê nenhum problema do Felipe querer ir num show de rap, já que ela não curte muito, assim como ele não curte os pagodes dela.
Para completar a felicidade do casal, Rafa deixa claro que já começaram a pensar num primogênito. “Eu já estou quase nos trinta né? Então já estamos amadurecendo a ideia sim!”.
Finalizando nossa conversa, pedimos para que, em poucas palavras, descrevessem o que um representa na vida do outro. Confere as declarações desse casal que é muito amor!

Rafa, quem é o Felipe?
Ele é um homem íntegro, confiável, inteligente, mas principalmente, o Felipe é o meu porto seguro! As pessoas sempre me perguntam onde eu estou morando atualmente, eu moro no Felipe, ele é minha casa, ele é meu lar. Se eu estou num hotel sem o Felipe, eu estou só em um hotel, mas se eu estou em um hotel com o Felipe, eu estou em casa, porque é nele que eu me encontro. Então eu posso morar em qualquer lugar, desde que o Felipe esteja comigo.

Felipe, quem é a Rafa?
Ela alegra todos os meus dias e não só os meus, ela alegra a todos que convivem com ela, leva a alegria para todos os ambientes. Eu não conheço uma pessoa que não fique feliz perto da Rafa. Os meus dias com ela são mais agradáveis. É um privilégio pra mim tê-la ao meu lado. Eu sou melhor quando estou com ela, ela transmite uma energia que muda o meu humor e me faz sentir bem, me faz sentir em paz.

Por Gabriella Oliveira, publicada em junho de 2016, edº10. Foto de arquivo pessoal.

Comentários