Projeto busca empresas parceiras para inserção de jovens no mercado de trabalho

Projeto busca empresas parceiras para inserção de jovens no mercado de trabalho

4 de agosto de 2016

jovem1

Adolescentes em situação de vulnerabilidade estão sendo treinados por voluntários da AJE.

Com a intenção de oportunizar a jovens em situação de vulnerabilidade, o aprendizado de um ofício e ao mesmo tempo qualificar a mão de obra de acordo com o que as empresas alegretenses almejam, a Associação de Jovens Empreendedores de Alegrete criou o projeto “JovEM– um estímulo ao comércio alegretense”.

No mês passado, 13 jovens, entre 14 e 17 anos, foram selecionados em entrevista pela AJE, para participarem do projeto. Desde então eles estão tendo aulas ministradas pela psicóloga aposentada e voluntária, Maria Izabel Ziani Pradel.

Além de se familiarizarem com temas como dicção e oratória, atendimento, vendas, orçamento familiar, organização financeira, segurança no trabalho e saúde bucal, uma vez na semana, um empreendedor da AJE ministra uma palestra de acordo com a sua especialização.

Após o término das aulas, que encerram nesta semana, os jovens serão encaminhados para as empresas parceiras que manifestaram interesse, para um estágio com remuneração mensal de R$440,00 + seguro e duração de cinco meses.

“É importante salientar que o estagiário não substituirá o funcionário. Para a realização das tarefas o jovem deverá estar acompanhado de um responsável da empresa para treinamento efetivo”, destaca a publicitária e integrante da AJE, Daniella Abi.

“Acreditamos que esta é uma chance dos empresários terem uma pedra bruta para ser lapidada. Por se tratar de uma oportunidade especial para o jovem, com certeza ele irá se dedicar muito e, quem sabe, futuramente se tornar um dos melhores funcionários”, completa a publicitária e integrante da AJE, Janiélli Camargo.

Até o momento o Mercado Tambara, a Multi Sugestões Embalagens, o Hotel Alegrete, a Ferragem Mion, o Mundo Real, a Acesso Informática e a Farmácia Popular são as empresas que já aceitaram a parceria. A perspectiva da AJE é que outros empresários se solidarizem ao JoVEM e oportunizem um estágio aos adolescentes que ainda não foram encaminhados.

Interessados podem entrar em contato pelo Facebook: https://www.facebook.com/ajealegrete16/

 

Comentários