DSC_0022ok

Neste final de semana, o Ponto de Cultura Coletivo Multicultural de Alegrete promoveu a Virada Cultural, evento comemorativo dos 19 anos da Associação Cultural Mensageiros. As atividades tiveram início à meia-noite do dia 15 e se estenderam por todo o sábado (16).

A primeira atividade foi o Cinema Terror na Madrugada, em que por oito horas os espectadores assistiram a quatro longas-metragens: Leartherface, Amityville – O Despertar, IT – A Coisa e Annabelle 2 – A Criação do Mal. Fechando a manhã de atividades, foi ministrada uma oficina de fotografia.

DSC_0006

À tarde, foi realizada uma exibição de cinema infantil, com o filme “Abril e o Mundo Extraordinário”. A programação ainda trouxe um aulão de zumba, brechó de livros, DVD’s e discos, a exposição fotográfica “Ocupa – O Povo é que tá certo” e a exposição “À Margem: Retratos do Invisível”, com obras do artista Caruncho 153.

DSC_0076

O encerramento da Virada Cultural se deu com o Happy Hour musical, com a apresentação Amanda Melo (Flauta Doce), Kauê Vargas Sitó (MPB acústica), João Pedro Alves Teixeira (MPB) e a banda HonneyDriper (Blues). Todas as atividades foram gratuitas e foram realizadas na sede do Coletivo Multicultural.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL MENSAGEIROS – Fundada em 1998, a Associação é uma entidade sócio-cultural de caráter filantrópico que neste mês completou 19 anos de atividades ininterruptas em Alegrete. Antes de criar o Ponto de Cultura Coletivo Multicultural de Alegrete em 2014, a entidade já movimentava o cenário da cultura alegretense com espetáculos, saraus e intervenções artísticas.

Texto e fotos por Andressa Benites.

Publicidade

Buscar

Facebook

Publicidade