11 ANOS INICIAIS

A EMEB Francisco Mafaldo – Polo do Caverá – prima pela qualidade de vida de sua comunidade e busca a garantia de um futuro muito mais saudável para todos. A escola conta com uma turma multisseriada de Educação Infantil, Níveis A e B, cuja professora Neila Werner realizou, no mês de setembro o projeto intitulado “Dia da Árvore: Mais do que um dia, o Meio Ambiente em nossas vidas”.

Tudo começou com uma rodinha de conversa em sala de aula, para entender a importância das plantas na vida. A partir daí foram feitas árvore com material reciclado e estudo das partes da planta. O estímulo foi tanto e as atividades foram tantas que a escola inteira acabou por integrar-se ao planejamento da turma de pequenos.

Com a ajuda do técnico agrícola Vilson Júnior de Araújo, a turminha conversou, embaixo de uma árvore sobre a importância e o cuidado com as árvores e as categorias de árvores frutíferas e árvores nativas. O oitavo ano da escola ajudou os pequenos a fazer as covas e cada criança pode plantar sua árvore.

12 ANOS INICIAIS

Na sala de aula confeccionaram plaquinhas com seus nomes para que cada um seja responsável por uma árvore. Depois do plantio, a turma tem ido regar e cuidar da conservação de sua plantação. Também foi organizado um piquenique tendo como lanche principal frutas vindas da casa dos alunos e plantadas em seus pomares.

A alegria da atividade contagiou tanto que foi feita uma campanha no facebook pedindo a doação de mudas de árvores. A escola recebeu 6 mudas de árvores frutíferas e 30 mudas de árvores para sombra, de amigos da comunidade e da Prefeitura Municipal.

Todas as turmas dos Anos Iniciais e dos Anos Finais foram envolvidas, desde o plantio, o cuidado e a utilização das atividades como recurso pedagógico para o processo de ensino-aprendizagem.

Equipe Gestora

Diretora: Elcira Simone Dutra

Vice-Diretora: Maria Paula Machado

Coordenadora Pedagógica: Fabiana Pedroso

Orientadora Educacional: Angélica Pessoa

10 PIQUENIQUE

Texto: Ana Lúcia Vargas. Edição: Andressa Benites. Fotos: Elcira Dutra e Vilson Júnior de Araújo.

Publicidade

Buscar

Facebook

Publicidade