DSCF2834

Desde o último dia 15 de março o Centro Cultural Adão Ortiz Houayek abriga mostra “Olhar de Mulher”, da artista Ruana Marini. A alegretense de 24 anos traz ao público sete obras, sendo três telas e quatro desenhos, com técnicas de tinta acrílica sobre tela e o uso de lápis de cor.

De acordo com Ruana, as obras buscam retratar as faces de diferentes mulheres, dando vida aos seus sentimentos e lutas. Quanto a sua inspiração, a artista revela que uma das pessoas que mais a inspira é Suzana Dornelles, professora com quem teve aulas de artes plásticas por 12 anos, além de outras artistas de renome. “Sou admiradora do trabalho e da personalidade de artistas plásticas como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Anita Malfatti”, conta.

Além disso, outras grandes mulheres conhecidas pelo seu trabalho com poesia e música inspiram Ruana. “Destaco os nomes de Cecília Meireles, Clarice Lispector, Lya Luft, Cora Coralina, Gioconda Belli, Mercedes Sosa, Violeta Parra e Maria Bethania”, lembra.

A mostra “Olhar de Mulher” fica em exposição até o dia 15 de abril e pode ser visitada no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

Mais sobre a artista

Ruana Marini iniciou nas artes plásticas aos oito anos, tendo aulas de 2000 a 2012. Ela que atualmente é professora de língua inglesa, é formada em Ciências Biológicas pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), especialista em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA – Campus Uruguaiana).

Além da mulher, outros temas também aparecem em seu trabalho, como natureza morta, obras feitas com reciclagem artesanal de papel, além de desenho de figura humana com modelo vivo.

Por Andressa Benites.

Publicidade

Buscar

Facebook

Publicidade